R. João Bim, 1681 - Ribeirão Preto - SP
Tel.: 16  988105015 | 16 36382435

marcelinorevest@hotmail.com

Sanca de Gesso

As sancas de gesso são usadas como uma alternativa ao forro, trazendo um ar moderno e diferente para a casa. Como explica a arquiteta carioca Monica Vieira, a sanca consiste em um acabamento de gesso utilizado entre o teto e as paredes. A peça pode ser apenas decorativa ou conjugada com a iluminação do ambiente.

Amanda Ciconato e Glauco Mantovanelli, arquitetos do Studio A+ G, explicam que a sanca deixa o cômodo mais sofisticado e ajuda ao trabalhar com cores e iluminações diferentes. Portanto, esse tipo de acabamento é recomendado para destacar o espaço, podendo ser usado em qualquer ambiente.

O método ganha muitos adeptos devido à sua praticidade, beleza e investimento consideravelmente pequeno. Sua versatilidade permite que a sanca possa ser usada em diferentes estilos de decoração, desde o moderno até um mais tradicional.

Sancas de gesso em ambientes inspiradores

Ao optar pelo uso de sanca de gesso, é importante conhecer as dimensões e o nível da peça a ser aplicada. As arquitetas Paula Werneck e Renata Kinder, do escritório PW+RKT Arquitetura, informam que as sancas de gesso são vendidas em tamanho padrão, sendo necessário modelá-las para serem “instaladas por tirante metálico que é fixado diretamente na laje através do tiro de pistola”.

inspiracao sanca gesso 02 640x480

inspiracao sanca gesso 03 640x480

inspiracao sanca gesso 04 640x480

inspiracao sanca gesso 06 640x480

inspiracao sanca gesso 07 640x480

inspiracao sanca gesso 09 640x480

Forros

Forro de gesso
Forro de fibra mineral
Forro de PVC
Forro de isopor
Forro de lã de vidro
Sanca

Molduras

Moldura de gesso
Gola de gesso
Filete de gesso
Parede 3D

 

Divisórias

Divisória drywall
Drywall resistente à umidade
Drywall resistente ao fogo
Divisória Eucatex
Divisória PVC
Placa cimentícia